19/02/12

WBCOOP 2012

Se ganhasse o prémio de $5k de best blogger… não sei bem o que faria com o dinheiro. Talvez o usasse em actividades/coisas que gosto de fazer. Definitivamente começava por comprar um pequeno e facilmente transportável portátil ou um tablet para o mesmo efeito. Após essa compra, provavelmente iria atender como espectador um grande evento de Starcraft II. Para quem não sabe, é um jogo RTS (Real Time Strategy).

A comunidade é excelente, o drama dos jogos entre os melhores do mundo é totalmente envolvente, e estar lá em pessoa, a torcer pelos jogadores que mais sigo, rodeado de nerds como eu deve ser uma experiência brutal.

Outro must-do também envolveria uma viagem, neste caso à Bélgica, para conhecer o meu humilde ídolo, Bachir Boumaaza aka Athene aka Chiren80. Para além de fazer rir os seus followers quando representa a sua personagem, Athene, ele é na realidade alguém que quer mostrar ao mundo que a força de vontade consegue levar uma pessoa muito longe. Tudo começou com ele a fazer vídeos para o youtube há uns 4 anos atrás, vídeos estes que ficaram mesmo muito populares por estar a representar a sua personagem Athene, best paladin in the world. Acho que era o melhor “paladin” de um jogo chamado World of Warcraft que nunca joguei, nem nunca tive interessa por. E quando se apercebeu que isso não chegava para pagar as contas, começou a jogar poker, chegando a SNE o mesmo ano em que começou a jogar. Quebrou recordes no poker, e chegou a membro da Team Pokerstars Online Pro. Envolveu-se com projectos e investigação no campo da física, e o seu grande trabalho está disponível no youtube com o nome de “Athene’s Theory on everything”. Depois disto começou a jogar Starcraft II. Rapidamente chegou ao rank #1 europeu. Todos estes achievements obtidos apenas com o seu hard-work, e é mesmo esta a mensagem que ele quer passar, que qualquer pessoa empenhada e trabalhadora pode chegar imensamente longe na vida. Aí está um vídeo dele dentro da sua personagem:

E, com o restante dinheiro, talvez fizesse algo relacionado com a minha área, a matemática, que é das coisas mais fascinantes desta vida imho. Talvez ir para algum laboratório, e ver o que fazem os investigadores, os seus métodos, etc

Acho que não ia investir dinheiro nenhum na minha bankroll, já lá vai o tempo em que eu pensava algum dia jogar isto profissionalmente: é um jogo algo stressante e onde só mesmo os melhores conseguem singrar. Continuará portanto o que foi até agora: um jogo divertido de onde pode vir, ocasionalmente, algum dinheiro. Lá terei os meus objectivos pessoais em mente, e será mesmo só isso. Agora que falo nisso aproveito para falar do que tenho feito poker-wise. Pela primeira vez (em Janeiro) consegui fazer 7.5k vpps num mês a jogar 9man $15. Acho que fiquei qualquer coisa como $450 up em 1.4k jogos, com a redline no dobro do valor :( Os jogadores que estão no top3 da leaderboard não ganham $1/jogo, portanto acho que os resultados (sobretudo a ev line) não foram nada maus. Este mês tenho jogado 6max HT $7, e tem corrido melhor do que o esperado. Talvez um post para breve sobre isso, já não escrevia aqui há uns valentes meses.