22/05/10

O começo

Olá a todos.

Chamo-me André Gomes, tenho 19 anos, vivo em Coimbra e estudo biotecnologia em Aveiro. Um dia espero conseguir viver do poker.
Considero o meu percurso "normal" até agora. Comecei a jogar com 17 anos quando um amigo meu decidiu ensinar-me no que consistia o jogo. Um ano mais tarde estava eu já com a PokerStars e a PokerStrategy debaixo de olho para criar a minha conta e receber os $50 grátis. Rapidamente os estourei, o que era previsível, até porque não tinha conhecimentos praticamente nenhuns. Fui vendo o que se podia jogar, e cheguei à básica conclusão de que o Poker está dividido em três áreas: Cash Game, Sit n Go e Multi Table Tournament. Ao começo jogava cash, e um MTT ou outro, simplesmente com a função de me divertir um bocadinho. Agora espero levar as coisas para um nível totalmente diferente. Quero fazer vida deste jogo. E porquê? Muito simples: não me imagino a acordar cedo, a estudar, nem a esforçar-me para o resto da minha vida. Não levem o "não me quero esforçar" para o lado negativo, sempre fui um rapaz que odeia acordar cedo todos os dias da semana, e que só de pensar que hoje é domingo, e que amanhã lá vou eu outra vez ter de acordar cedo me sinto revoltado :(. O meu ideal é ganhar X por dia e aproveitar o resto do mesmo como me apetecer. E então porquê tirar o curso se não o vou usar para nada? Boa pergunta. Mas vai servir de "backup" caso algo no futuro corra mal.
Este blog vai ser criado para eu me tentar manter a mim próprio "na linha". Foi-me aconselhado por duas pessoas que o fizesse, sendo uma delas a actual cara do poker nacional, André Coimbra. A meu ver, claro :)
Daí o nome do blog, "XplicitProject". "Xplicit" é o meu nickname, e "Project" o projecto que quero desenvolver durante a minha vida, a nível de poker.
O meu primeiro grande cash num torneio foi num $2.20, onde levei para casa cerca de $2000. Entretanto contei esta minha vitória a um amigo meu (Vítor Pinto), que é um grande jornalista do Record e que também é um tanto ou quanto apaixonado pelo jogo. Também tem um blog onde mete as pequenas e grandes vitórias da sua malta conhecida e do poker em geral, e deixou-me este post a falar sobre mim e sobre a minha vitória. Logicamente fiquei muito contente, até porque ele não poupou em elogios :P

Dito isto, a ideia é esta: Ganhar pelo menos $50 por dia jogando qualquer tipo de sngs na PokerStars.
O desafio não parece ser difícil, pois acho que tenho skill e conhecimentos suficientes para o fazer. Mas para um estudante universitário nem sempre é fácil gerir o tempo. Embora já tivesse sido, actualmente não sou um jogador ganhador de sngs. Mas sinto que o dinheiro gasto me ajudou a evoluir imenso. Sou membro do snggrinders, e aconselho qualquer pessoa que queira ganhar minimamente bem em sngs que se torne membro também. Tem conteúdos imensamente úteis para o desenvolvimento de todos os tipos de sngs, excepto Hyper-Turbos. Pelo menos ainda ;)
Sem mais, acabo este enorme primeiro post. Daqui a uns dias volto a escrever mais qualquer coisa que ache relevante, e começo a sério a tentar cumprir o objectivo pelo qual este blog existe.

12 comentários:

Andre disse...

1st!

Filipe Ferreira disse...

Boas espero que consigas alcançar os teus objectivos e que consigas conciliar a tua vida de estudante com a pratica do poker...
Sei do que falo sou uma ano mais novo e tambem sinto essa dificuldade...
Mete ai o meu blog no teu blogroll,
http://newgenaration-fcoelho14.blogspot.com/

Joel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Joel disse...

Só seguindo os nossos sonhos poderemos algum dia sentirmo-nos realizados, sabes tão bem como eu, que neste tipo de projectos o mais importante é manter sempre os pés bem assentes no chão e aquela frieza invejável que só se ganha com a "skill" como tu próprio dizes.
Sabes da minha opinião, dedica-te, mas não te esqueças das outras coisas que também são importantes para teres uma vida equilibrada.
Boa sorte

nezzi77 disse...

boas puto!!
folgo em ver-te nestas coisas!!!tal como diz alguem..tu es o :puto maravilha!!como tal nao te fica nada mal postares aqui e partilhares os teus sonhos!!boa sorte nessa caminhada!ja sabes que eu estou sempre disponivel para o que poder ajudar!!e nem vale a pena dizer que pertences a melhor comunidade de poker do mundo e arrendores!!FUTPOKER POWER!

Julio Bolinhas disse...

Boas rapaz, boa sorte para os teus objectivos, pelo que já li sobre ti, pés bem assentes no chão e de certeza que conseguirás o teu projecto.

Se aceitares um conselho de um desconhecido, não deixes de conseguir o teu projecto académico.

Boa sorte, e chipadelas neles.

Júlio "pokerlinhas" Bolinhas

Xplicit disse...

Obrigado a todos pelo suporte ;)

Cate disse...

ÓH BRO'zito acho bem tudo o que dizes porque sabes que podes contar comigo mas também pensa que nem sempre o que sonhamos é o que acontece mas sempre deve-mos ir atrás dos nossos sonhos mas tenta consiliar as duas coisas ao mesmo tempo! Mas vá conta comigo para te ajudar e para gastar o dinheiro que ganhares :b
Da tua irmã preferida e única CATII*
PS: não ligues ao atraso do meu blogue!

petersimon69 disse...

Amigo!
à sargento! "Acaba o curso..senão levas pontapé no rabo!!!"
ès sem dúvida uma grande esperança... quase certeza pelos teus resultados! parabéns!
Abraço!

OQC/Lusitanea disse...

André, felicidades para o teu blog!!!

Pensa que há tempo para tudo e dá para fazer várias coisas ao mesmo tempo, e bem!
Não é que eu faça todas bem(especialmente o poker, medíocre)mas trabalho, estudo, sou casado, tenho 2 filhas e ainda jogo poker.

Portanto salvaguarda a tua vida académica/profissional porque quando fores reformado ainda podes continuar a espalhar o teu saber nas mesas...

Tudo de bom!!! Aquele abraço!

OQC/Lusitanea disse...

André, felicidades para o teu blog!!!

Pensa que há tempo para tudo e dá para fazer várias coisas ao mesmo tempo, e bem!
Não é que eu faça todas bem(especialmente o poker, medíocre)mas trabalho, estudo, sou casado, tenho 2 filhas e ainda jogo poker.

Portanto salvaguarda a tua vida académica/profissional porque quando fores reformado ainda podes continuar a espalhar o teu saber nas mesas...

Tudo de bom!!! Aquele abraço!

Máfia disse...

Parabéns 'Xplicit' pela chipadela, porreiro teres um blog tb, porque atraves do blod do acoimbra por alguns coments es dos jogadores k tb tenho espreitado a jogar de vez em quando.Vou acompanhar os teus resultados, boa sorte e ja agora bons estudos com os exames.