28/09/10

I made a pbet and I happily lost it!

Pois bem meus caros, é tal como o título sugere. Não concretizei o meu challenge. E é aqui que isto se torna complicado de expressar: Eu parei de jogar ainda nem ia no fim do 1º mês… e porquê? Não tive nem paciência nem vontade para jogar mais. A sério, é mesmo esta a verdade. Jogar poker, como espero que a maioria de vocês saiba, é (brutalmente) cansativo. Então com ‘deadlines’ a cumprir, ainda pior. Imaginem-se a gastar as vossas tão preciosas férias a jogar, e depois falamos :P Atenção que não quero com isto dizer que se me tivesse esforçado e tivesse jogado as férias todas, teria conseguido o completar challenge. Não sei se tinha ‘skill’ para tal! Sabem quem mais fez um challengezinho do género e também perdeu? O glitlr. Provavelmente não reconhecem o nome, mas ele é mesmo bom naquilo que faz (9men sng grinder). É um jogador com lucro acima de $95.000 em sngs, instructor no snggrinders.com, e está nas leaderboards de lucro em 9men. Podem visitar o blog dele aqui. Ele termina dizendo uma coisa interessante, e citando: “I learned a lesson through this, never force yourself to play x amount everyday.” Coisa que eu também aprendi! Lidar com a pressão não é fácil. Prazos + pressão + bad runs = vontade de desistir.

Como podem ver também no título do post, está lá “happily”. Com este challenge, sinto que aprendi muita coisa, não tanto ao nível do poker, mas mais a nível pessoal e inter-pessoal. Apercebi-me de coisas que realmente importam, às quais eu nem dava quase importância nenhuma no dia-a-dia (pokerwise & non-pokerwise), coisas que não me teria apercebido se não tivesse nem escrito no blog, nem realizado o challenge. Coisas tão simples como empenhos subvalorizados e opiniões sobrevalorizadas. Não queria continuar a falar muito sobre este tema em concreto, mas deixo aqui um sketch de uma dupla que gosto muito, que fez o Telerural. Digam-me lá se não vos faz lembrar pelo menos alguma pessoa que vocês conheçam. Transportem o sketch para o poker, e tirem conclusões. Confesso que foi um vídeo que me aumentou minimamente a auto-estima, sobretudo depois de pensar que este vídeo me lembra aquele tipo de pessoas que gosta muito de ser “treinador de bancada” e criticar todos os pequenos erros dos outros. Mas enfim, nada a fazer.


Sublinho sobretudo a parte do "Para continuar o quê?...";"Continuar no geral, continuar no geral". Este vídeo até podia ser extrapolado para mim. “Ah, ele disse que fazia, e que ganhava, e afinal era só paleio”. Coisa que está errada. Eu nunca disse que ia ganhar. Como o nome diz, foi um desafio. Completo ou não, é sempre uma tentativa. Não completei, life goes on. Paguei as apostas que fiz (num total de $150). Sobre os profit nos jogos, fiquei up apenas $54.20, com um ROI de 1% em 1732 jogos. Estava quase. Era só mais $2945.80 e chegava lá :D

Novamente citando o glitlr “Wanna see an ugly graph? EnjoY!”

“Lifetime” tou up nos 10men $3.40 em $562, com ROI de 4% em 3718 jogos. Achei que valia a pena referir, como contraste com os valores anteriormente referidos.

Para acabar, queria agradecer a todos os meus followers e a toda a gente que me apoiou! Foram espectaculares. Quiçá meta aqui um post de estratégia feito por mim num futuro próximo sobre um tipo específico de sngs ;)

3 comentários:

João 4lk4line Alçada disse...

Espero que tenhas noção que eras bem capaz de cumprir isso, anw, a vida continua, e quero-te a ganhar muitos $$ :D sigaa

Abraço

Unknown disse...

Excelente post. Cresceste muito Xplicit.

Abraço e boa sorte.

Rita disse...

Olá,
Visitei o seu blog e achei-o bastante interessante.
Gostaria de entrar em contacto consigo. O meu email é ritamourabrito@gmail.com
Seria óptimo se me pudesse enviar um email.
Obrigada.
Rita