14/01/11

2011

Após ter subido para os $16 9man e as coisas não terem corrido como esperado, decidi voltar (temporariamente espero eu) aos $6.50 9man. Apesar de ainda não ter jogos suficientes para tirar conclusões, sei que os resultados foram maus porque tive "azar". E isto de se ter auto-conhecimento que se teve azar é muito bom (principalmente se este auto-conhecimento for correcto). Isto porque há quem pense que teve azar quando de facto o que teve foi falta de boas decisões no jogo. E já tenho informação suficiente sobre poker para saber dizer quando estou com azar (ou com sorte!).
Então porque é que decidi voltar aos $6.50 9man se estava apenas com azar na short run? Por questões de conforto e de "bankroll nitness", se é que esta palavra existe :P Entretanto também decidi stakar um amigo meu. Fui eu que o introduzi ao poker, nomeadamente aos sngs. Ele é definitivamente bom, acho que apenas ainda não jogou o suficiente para ter bons resultados. Voltando aos meus sngs, tenho a certeza que quando voltar aos $16 9man vou voltar super-motivado. E parece que não sou o único que quando sobe de limite começa com maus resultados! O abarone68, 1º lugar na leaderboard de lucro em 9-10man turbo $5.01-$15 em 2010, quando no começo deste ano decidiu subir para os $27 9man os jogos também não lhe correram bem! (Isto de me comparar com os melhores é sempre motivador hehe :P)

Mudando de tema, três coisas estranhas aconteceram este ano comigo na PokerStars. Por ordem cronológica:

1- Meti-me num $3.40 9man para que pudesse explicar a um amigo meu, através do TeamViewer, alguns conceitos de sng. Começa o torneio e tive de ficar ausente 5minutos. Meto-me sitting out, e quando volto e clico em "I'm back" uma mensagem de erro aparece a dizer "NOSIT".

Como já tinha visto isto relatado no blog do abarone, sabia o que fazer: Fechar a Stars e voltar a abrir. Assim o fiz e já não estava sitting out. O abarone enviou um e-mail à support a relatar o que aconteceu e a Stars devolveu-lhe o Buy-in. Eu decidi fazer o mesmo, mas disseram que não me iam devolver o Buy-in porque acabei itm. Rigged!

2- Estava eu a multitablar quando algo extremamente bizarro acontece.

Sou eu que supostamente devia estar a jogar NLHE e parece que estou a jogar 7card stud.
E eu volto a fazer o que fiz no caso do NOSIT. Aliás, neste caso memorizei o Tournament ID, fechei o torneio, fiz CTRL+R, encontrei-o, abri-o e tudo seguiu normalmente. Mandei outro e-mail ao support, pediram-me os LOG files, eu mandei, e agora sim, devolveram-me o Buy-in. Acho que não fiquei itm nesse sit. Entretanto mandaram-me um email com uma lista com 4 ou 5 antivirus/spyware/malware free para eu utilizar. Assim o fiz, e nada preocupante apareceu. Referiram também que podia ser um problema de falta de memória RAM. Também duvido muito que fosse...

3- Esta fala por si.

Qual aconselham? Fold, call ou raise? :P Esta foi compreensível, uma pequena laaag. Enfim, nem chateei mais o support da Stars.

A nível de objectivos para 2011 pokerwise, estes dividem-se em dois:
-Os que quero atingir;
-Os que eu, com muito, muito trabalho e empenho, gostaria imenso de atingir.

Objectivos que quero atingir:
-Chegar a Platinumstar;
-Jogar um VIP match daqueles com Buy-in a 15k FPPs que há todos os fins-de-semana;
-À volta de $6k profit (sem rakeback incluído) em sngs. (É suposto os objectivos auto-definidos estimularem-nos, certo?)

Objectivos que eu, com muito, muito trabalho e empenho, gostaria imenso de atingir.
-Chegar a Supernova;
-Atingir a leaderboard de profit 9man turbo stakes $5.01-$15;
(Eh, admito que talvez esteja a apontar alto demais... Mas vamos ter em conta que ao mesmo tempo que jogo poker, também sou estudante, e a maioria da malta das leaderboards deste nível joga poker a tempo inteiro... penso eu!)

O super-ideal seria portanto algo do género:
Leaderboard Holdem 9 to 10 Players Turbo, $5.01-$15, Total profit:

2008 - Glitlr - $34k
2009 - abarone68 - $35k
2010 - XplicitPoker - $36k

Faz sentido, não? :)

4 comentários:

MOLICEIROS disse...

grande andre.

como ves ha decisões más, que num futuro se tornam rentaveis.
soubeste dar a volta a coisas menos boas, ou melhor, menos ponderadas:)), e agora estas sem duvida a crescer .

Mais uma prova de que tas com os pes bem assentes e extremamente dedicado e disciplinado.

desejo-te obviamente o maior sucesso nos teus objectivos e claro...que todos..ou qs todos se concretizem.
no rumo que levas..não vai ser dificil, tas la maior!!

abraço

Newil disse...

boas.
Jogo sng's na stars também. o meu nick é newilstar. Já te apanhei numa ou outra mesa nos de 6,5$. Sabes de sites porreiros sobre sng's? com videos ou artigos bons?

Xplicit disse...

Newil, há um mesmo excelente, o http://www.sitngogrinders.com/sngg/
Aquilo é $30 por 3 meses. Mas com a qualidade que aquilo tem, acho que nem $100 por 3 meses chegava para um preço justo.

Mloki disse...

Boas.

Criei recentemente um blog sobre poker, e gostava de saber se o poderias adicionar á tua blogroll.
O teu blog já está no blogroll do meu blog.
O endereço é pokerlifeandpeanuts.blogspot.com

Abraço