08/05/11

Melhor valor para os FPPs.

Hoje estive a jogar alguns satélites 20man de 210FPPs para o Sunday Storm, para poder investir os FPPs que tenho, com o intuito de gerar o máximo de rakeback possível. Este post vai ser sobre isso mesmo.

Quando é EV+ jogar esses sits face a comprar um cash bonus na Stars?

Assumindo apenas que estamos a falar de jogadores GoldStar, e que o melhor bónus que se pode comprar é o de 25k FPPs, que nos dá $300, pode-se calcular quantos destes sits se pode jogar com os mesmos 25k FPPs. E sejamos realistas, pelo menos para mim, que nunca passei de GoldStar, tentar obter esse bónus ainda dá imenso trabalho. Juntar 25k FPPs não é uma tarefa fácil para a maioria dos low-stakes grinders.

Passando aos cálculos, 25k FPPs dá para (25000/210=) 119 sits.
Sabemos então que os 119 sits têm de valer pelo menos $300 para se ser breakeven. Lembrando a estrutura do sit, começam 20 jogadores e o top 6 ganha t$11. Em 119 sits temos de ficar itm em ($300/$11=)28 sits. (O valor certo é uma dízima periódica infinita, 27.2727(27). Neste caso, se ficarmos itm em 27 sits temos prejuízo face a comprar o bónus, e se ficarmos itm em 28 sits ganhamos $308. Mantendo duas casas decimais para obter cálculos mais certos quando comparando com um sample menor, usarei o valor 27.28. Novamente, arredondando acima.)
Se em 119 sits temos de ficar itm em 27.28, isto quer dizer que nos jogos a serem realizados temos de ficar itm (27.28/119=) 23% das vezes. Arredonde-se para 25% e assim temos um valor mais certo, sem margem para erro.
(Estes cálculos também se aplicam para os jogadores Bronze ou SilverStar. Neste caso, a percentagem de itm tem de ser ainda menor para se ser breakeven.)

25% dos sits que jogarem, têm de ficar itm. Se conseguirem, ganham mais que no bónus máximo para GoldStar. Eu hoje joguei 20, e cashei em 9. Para ser acima de breakeven face ao bónus, tinha apenas de ter cashado em 5. Dado que o field é relativamente fraco, não deve ser difícil ficar itm 25% das vezes, dado que (6/20=) 30% do field que joga um sit, fica itm.


Espero ter ajudado alguém com este post de estratégia. Já não escrevia no blog há algum tempo. Isto tem tendência a tornar-se cansativo, e por vezes fica-se sem tema... Não acho piada postar resultados de x em x tempo, apenas um bom cash que se faça em mtts, coisa que nem tem acontecido. Talvez torne o blog privado e comece mesmo a postar resultados/evolução, mas ainda não tenho a certeza. Neste momento estou a fazer a transição de 9man para mttsng, ainda não sei qual ao certo, se 18man, 45man ou 180man (turbos obv), e com as novas alterações nos sngs da Stars, ainda tenho muitos spots do para rever/estudar :)

2 comentários:

Toste disse...

Concordo...parabens pelo post
abraço

Paulo Ponciano disse...

bastante interessante o post ;)

se poderes segue o meu blog ;)