23/10/10

I'm out!

Busted! Após 9horas de jogo shovei com... Já falamos disso!
Começamos às 13horas. Vou só contar umas mãos e situações interessantes!
Recebo 99 a MP, com dois limps atrás de mim no 1º nível, dou limp também. O jogador à minha esquerda, que era bastante bom, raisa. Foldam todos até mim, que dou call.
Vem 875 rainbow. Ele bet, eu call. Turn vem um Ten. Ele bet, eu call. River card: Jack. Ele dá uma bet de 2/3 do pot (que já ia grandito) e tive de foldar. Acho que ali nunca me bluffa.
Fiz isto sem dar o rebuy, ainda perdi 800 fichas (stack inicial 5k). Duas mãos depois, um raise em MP para 3bbs. Eu dou 3bet com AKs. O resto da mesa folda, e o original raiser dá call. Vem JJ5, duas do meu naipe. Flush draw + duas overs portanto. Ele betta 1000, eu raiso para 3000, ele shova, e eu, como é óbvio, já não foldo. Vira QQ. Não bateram as overs nem o flush. Rebuy please!
Pouco depois veio o Addon, e um intervalinho de 10minutos. Voltamos para a mesa, e umas mãos mais tarde, recebo TT. Raiso para 3BBs, e o tal "jogador bastante bom" dá-me 3bet. Folda tudo até mim, e eu ainda gasto uns dois minutos a pensar. Foldo e ele vira JJ. yay!
Depois decidi jogar o torneio como se fosse um sng. Tight, tight, tight que ainda estava com algumas 20, 25 bbs. Vou esperando, as blinds vão subindo.
Dão-me ATo em MP+2, e shovo (isto umas 14BBs deep). No action.
Algumas mãos depois... o jogador a UTG (que era daquele tipo de jogadores que não faz bem ideia de o que está a fazer) sobe para 3bbs. Eu a UTG+1, com 13BBs, recebo JJ. 3bet shove. Folda tudo até ao senhor no Cutoff, que anuncia allin. E eu a ver a minha vida a andar para trás :P
"Hmm, ou estou brutalmente atrás (versus QQ, KK, AA) ou é flip (AK, AQ).". O senhor a UTG folda e viramos as cartas. JJ vs AKs. Holdou! Ainda foi uma sweatzinha, que ele apanhou a flush draw ao turn.
Exactamente na próxima mão recebo novamente JJ... Agora a UTG+1! O tal senhor "que não tem bem noção" faz limp. E eu... Raisy Daisy. Ele lá paga, vem um bom flop, tudo unders. Ele checka, eu bet, ele call. Turn vem outra under. Ele leada, eu call. River King, ele check, eu check. Vira 8 high para busted gutshot. Mas este senhor veio-me a fazer a vida negra maõs depois...
Cerca de duas órbitas depois, tenho KK a UTG+1. E adivinharam, "o tal senhor" raisa a UTG! Levou logo 3bet light, à qual obviamente não folda. Flop comes AT5. Ele leada, e eu digo "oh, que pena.", e mucko. Ele vira A6o e pergunta-me o que tinha. Ao que eu respondo "Par de valetes". "Eu sabia que tinhas exactamente par de valetes!". E na minha cabeça iam coisas do tipo "Ai sabias? Pena é que tinha KK." ou "Sabias e vais "ver um flop" sendo o underdog?". Anyway, foldei logo ao flop. E quando fazem show cards e vemos que fizemos um fold um tanto ou quanto forte, ficamos todos contentes. Eu pelo menos fico!
Próxima mão importante: QQ a UTG. Raise para 2.5BBs. O UTG+1 que devia ter umas 9BBs dá 3bet shove. Até aqui tudo bem, mas quando o chip leader da mesa, a UTG+2 dá 4bet re-shove, ainda fiquei a pensar. Mas quem sou eu para foldar a terceira melhor mão inicial? Resultado QQ vs AKo vs AKo. E foi qualquer coisa como... Triple up!
Só mais três maozinhas para contar!
Ainda na mesma mesa, dão-me A9o. Subo para 2.5BBs (2k chips) no Cutoff, e a SB dá call. Vem T85. Ele checka, eu checko. Turn vem um 2. Ele betta para aí meio pot, e eu começo a pensar que mãos ele tem ali que não me batem. E cheirou-me imenso a mãos do tipo QJ, KJ, J9. Dou call à bet dele. River vem um três, que não completa a flush draw. Ele checka, e eu checko. Viro com alguma confiança o meu ace high. Sabem o que vira ele? A3o. Foi brutal, disse "ah!" e bati levemente com a mão na mesa. Tão levemente quanto um check do Matt Afleck. Isto para quem tá a seguir o WSOP 2010!
Mãos depois a mesa é fechada e vou para outra mesa. Na segunda mão (umas 18BBs deep) subo J9s para 3BBs no hijack. O senhor que tava na BB dá-me 3bet. E com J9s não há muito que possa fazer... Não vou dar call à 3bet, que isso é terrível, e não vou shovar 18BBs com jack high. Se bem que J9s ainda tem alguma equity versus o top 10%, top15% das mãos.
E aqui fica a mão final: Um senhor com alguma idade que tem estado activo, raisa para 3BBs a UTG+1. Eu vejo TT, e dou shove de 14BBs. Ele dá call, e vira AKo.
[Th Tc] vs [Ad Ks]

Flop: [9h 8h 6d]
Turn: [9h 8h 6d] [Ah]
River: [9h 8h 6d Ah] [5c]
Meti assim a mão propositadamente para verem que ao turn ainda tinha como outs: 7 para gutshot, T para trio e qualquer heart para flush. Infelizmente não bateu!

Quando vou a sair, um croupier que estava a ver a jogada disse-me quando eu assim a sair "Levaste uma brodoada", e eu digo "Era uma flip!". Ganhei uma flip, e perdi outra. Não posso ficar afectado! A única coisa que me afectou foi o cansaço... 9 horas a jogar poker é muito, mas muito cansativo.
Para finalizar, um grande abraço de obrigado a todos os que me apoiaram e que foram torcendo por mim!

4 comentários:

Anónimo disse...

Foi uma pena teres perdido a flip, ainda por cima dessa maneira. Para além de teres estado à frente no flop, nao acertaste nenhuma das tuas 'algumas' outs no river. Interessante o triple up, deve ter sido um boost de confiança!
Mas GG, nao se pode ganhar sempre, e a experiencia ganha tambem é importante.

Abraço

PATO disse...

gg game

para a proxima corre melhor.. :)

Andre disse...

gg

JotaEne6 disse...

Nao conhecia o teu blog. Vou tentar acompanhar este espaço com frequencia :)

Adiciona jotaene6.blogspot.com

Cumps